#Cuba: Esteban Lazo, reeleito por seus méritos como Presidente da Assembleia Nacional

Photo: Prensa Latina

«Agradeço a vocês, em nome das deputadas Mari e Brito, bem como no meu próprio,a honra que nos conferem, ao eleger-nos para tão altos cargos», disse Esteban Lazo Hernández, quem foi reeleito por unanimidade como presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular.

Durante as primeiras horas desta sessão constitutiva da Assembleia Nacional, a Comissão de Candidaturas Nacional propôs:

Para presidente, Juan Esteban Lazo Hernández, quem desempenhou com eficiência essa responsabilidade durante os últimos cinco anos. Foram reconhecidos seus esforços e o avanço alcançado.

Juan Esteban Lazo Hernández, foi aprovado com 604 votos (100%)

÷ Idade: 74 anos

÷ Nível escolar: Superior

÷ Ocupação: Membro do Bureau Político. Presidente da Assembleia Nacional do Poder Popular ÷ Organizações às que pertence: PCC, CTC, CDR

÷ Integrou a Associação dos Jovens Rebeldes, foi alfabetizador e membro das Milícias Nacionais Revolucionárias. Desde sua incorporação ao Partido, em 1963, desempenhou diversas responsabilidades, entre elas organizador do Comitê Regional do Partido em Colón e primeiro secretário nesse território. Foi delegado provincial do Ministério da Agricultura, segundo e primeiro secretário do Comitê Provincial do PCC em Matanzas, primeiro secretário do Comitê Provincial em Santiago de Cuba, sendo transferido com a mesma responsabilidade para a Cidade de Havana. Em 2003 entrou no Bureau Político a cargo da esfera Ideológica. Membro do secretariado do Comitê Central desde 2006 até 2013. Foi delegado em todos os congressos do PCC. Deputado da Assembleia Nacional desde 1981 e vice-presidente do Conselho de Estado entre 1992 e 2013.

Para vice-presidenta foi proposta Ana María Mari Machado, jurista de profissão e que demonstrou capacidade. Presidiu a Comissão Eleitoral Nacional no ano 2010.

Ana María Mari Machado, foi aprovada como vice-presidenta com 604 votos (100%)

Idade: 54 anos

÷ Nível escolar: Superior

÷ Ocupação: Vice-presidenta da Assembleia Nacional do Poder Popular

÷ Organizações às que pertence: PCC, CTC, CDR, FMC

÷ Começou na usina açucareira Abel Santamaría; entrou nos tribunais como juíza no Tribunal Municipal Popular de Encrucijada.

Presidenta desse tribunal, juíza do Tribunal Provincial Popular de Villa Clara, vice-presidenta do Supremo Tribunal Popular e vice-presidenta da Assembleia Nacional do Poder Popular.

É membro do Comitê Central.

Para Secretaria foi proposta a reeleição de Miriam Brito Sarroca, quem é deputada desde o ano 2008.

Miriam Brito Sarroca, foi aprovada com 603 votos (99.83%)

÷ Idade: 57 anos

÷ Nível escolar: Superior

÷ Ocupação: Secretária da Assembleia Nacional do Poder Popular ÷ Organizações às que pertence: PCC, CTC, CDR, FMC

÷ Desempenhou diversas responsabilidades, entre elas coordenadora dos CDRs na província Havana e membro do Comitê Provincial do PCC, vice-presidenta do Conselho da Administração da mesma província, secretária da Assembleia Provincial e funcionária da Assembleia Nacional. É deputada.

Fonte: Granma

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s