#Constituição para servir a #Cuba

Photo: Estudio Revolución

O primeiro período ordinário de sessões da 9ª Legislatura da Assembleia Nacional do Poder Popular (ANPP) concluiu no domingo, 22 de julho, depois de uma extensa agenda, com destaque para a aprovação do Projeto de Constituição da República de Cuba.

O primeiro secretário do Comitê Central do Partido Comunista de Cuba, general-de-exército Raúl Castro Ruz, e o presidente dos Conselhos de Estado e de Ministros, Miguel Díaz-Canel Bermúdez, estiveram entre os mais de 600 deputados que também aprovaram submeter à consulta popular este documento, com as modificações acordadas, entre 13 de agosto e 15 de novembro próximos.

Esteban Lazo Hernández, presidente da ANPP, expressou que esta discussão tem grande valor, bem como a qualidade com a que se trabalhou, o que ajuda a introduzir nosso povo no debate que será realizado nos próximos meses.

Durante as últimas sessões, ainda, os deputados receberam informação sobre a liquidação do Orçamento do ano 2017, e o Ditame correspondente apresentado pelas comissões dos Assuntos Econômicos, e dos Assuntos Constitucionais e Jurídicos, bem como o novo Conselho de Ministros.

Fonte: Granma

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s