Comemoram aniversário por 26 de Julho em Manaus

Amazonas, 5 de agosto. Com a presença de cubanos residentes, colaboradores do Ministério de Educação Superior e da saúde, membros da solidariedade e do Consulado Geral da Venezuela em Manaus foi comemorado o 65º aniversário dos ataques aos quartéis Moncada e Carlos Manuel de Céspedes.

Em suas palavras, o cônsul geral de Cuba, Turcios Esquivel, observou a importância histórica do fato, que tornou-se uma derrota militar em uma vitória política, divulgando à opinião pública os líderes do futuro movimento de guerrilheiro e o programa da Revolução. Além disso, a ocasião foi propícia para homenagear aqueles que caíram naqueles dias e o líder, organizador e vitorioso Comandante em Chefe Fidel Castro.

Ele também apontou como hoje esses sonhos de justiça e inclusão social foram alcançados em Cuba, mas ainda é uma quimera para muitos países do continente e do mundo. O diplomata cubano destacou os danos causados ​​pelo bloqueio dos Estados Unidos contra Cuba e insistiu que é o maior obstáculo ao desenvolvimento econômico e social de Cuba. Ele abundou sobre o processo de discussão, debate e aprovação da nova constituição que ocorre hoje na ilha.

Amigos da Ilha falaram sobre a importância da figura política de Fidel e elogiaram a resistência do povo cubano. Em seu discurso, o Cônsul Geral da Venezuela, Faustino Torella, destacou os laços de amizade entre seu país e Cuba, agradeceu o apoio da Revolução Cubana à Revolução Bolivariana e fez uma comparação das semelhanças e da importância de 26 de Julho e os fatos em 4 de fevereiro de 1992, chefiada pelo Comandante Hugo Chávez.

Fonte: ConsulCuba Manus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s