#Brasil, mercado sul-americano de viagens que mais cresce para #Cuba

turismo br.jpgBrasil fechou o primeiro semestre deste ano como o mercado sul-americano que cresceu mais na emissão de visitantes a Cuba, confirmaram hoje as fontes do setor a Prensa Latina.

Entre janeiro e junho passado, mais de 21300 brasileiros viajaram à ilha, o que significou um aumento de 12,28 por cento em relação ao mesmo período de 2017, explicou o conselheiro de turismo responsável pela atenção deste mercado, Mariano Fernández Arias.

Com este resultado, o apelidado gigante sul-americano foi consolidado como o décimo sexto mercado emissor de Cuba, uma relação encabeçada pelo Canadá, com mais de 717.000 turistas enviados nos primeiros seis meses de 2018 e na qual México (oitavo) é o país latino-americano melhor colocado, com quase 80.000 viageiros.

De acordo com Fernández Arias, Argentina, com 61.223 visitantes emitidos; e Chile, com 25.586, são as nações sul-americanas que atingem os maiores índices de emissão para a maior das Antilhas, a qual no período de referência já recebeu mais de 2 160.000 viageiros.

O especialista enfatizou o crescente interesse pela ilha demonstrado pelo segmento das viagens de cruzeiros, que contribuíram no primeiro semestre do ano 381.137 chegadas, atingindo um crescimento de 49,1 por cento em relação à mesma etapa de 2017.

Fonte: Prensa Latina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s