#Cuba: Uma revolução dentro da Revolução

Raúl, Vilma e Fidel Photo: Liborio Noval

Dedicado ao 150º aniversário do início das lutas pela independência, ao 60º aniversário do triunfo da Revolução, ao Comandante-em-chefe Fidel Castro Ruz, Vilma Espín e a todas as jovens cubanas, o 10º Congresso da Federação começa nesta quarta-feira na capital Mulheres Cubanas, com 360 delegados e 40 convidados.

Durante este dia estarão reunidas quatro comissões em diferentes instituições da cidade, nas quais serão analisados o papel da organização e sua função mobilizadora ​​no contexto de atualização do modelo econômico, a igualdade de gênero na família e na sociedade, a juventude como garantia da continuidade do FMC e o funcionamento da organização.

Os locais deste primeiro dia do evento serão: o Ministério da Agricultura, a Academia dos Mártires Revolucionários da Polícia Nacional de Tarara, o Centro de Eventos da Universidade de Havana, o Centro de Engenharia e Biotecnologia e a Escola do Partido, Ñico López.

Enquanto isso, nos dias 7 e 8 de março, o congresso ocorrerá no Centro de Convenções da capital, em sessão plenária.

Entre as atividades anteriores ao 10º Congresso da FMC estivevam a inauguração de obras sociais, exposições fotográficas dedicadas a mulheres, galas político-culturais e premiação a trabalhadoras de destaque.

Fonte: Granma

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s